quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Texto do marco civil é alterado e deputados adiam projeto que regula a internet



Relator do marco civil (conjunto de regras para regulamentação da internet no país), divulgou um parecer sobre o projeto e fez algumas alterações no texto conhecido. Basicamente, foram mudados detalhes relacionados à neutralidade na rede e sobre a obrigação de provedores de conteúdo de removerem materiais que ferem os direitos autorais. Os deputados da Câmara alegaram não ter tido tempo suficiente para a análise e atrasaram mais uma vez a votação do marco civil. A votação do marco civil foi remarcada para a próxima terça-feira (13).

"Como ainda há muitas dúvidas, eu gostaria de sugerir a retirada do assunto em pauta. Após o entendimento, nós voltaremos a colocar o assunto em pauta”, disse o deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara. Maia falou que abrirá espaço para o deputado Molon explicar melhor o que foi alterado. 
Uma das mudanças diz respeito ao artigo 15, que trata da remoção de conteúdo da internet por meio de provedores de conteúdo.
Segundo o marco civil, os provedores de conexão à internet não serão civilmente responsáveis por danos relacionados ao conteúdo gerado por terceiros (essas empresas não responderão na Justiça pelo conteúdo publicado por seus usuários). Isso só acontecerá caso, após ordem judicial, a empresa não tomar as providências para tornar o conteúdo indisponível. Atualmente, a remoção pode ser feita de forma extrajudicial, quando o usuário faz uma reclamação ao provedor via e-mail, por exemplo.

Com a mudança no texto do marco civil, o deputado Molon tirou a necessidade de recorrer à justiça no caso de remoção de conteúdo que infringe direitos autorais.
Outro artigo alterado diz respeito à neutralidade na rede. A neutralidade propõe que o responsável pela transmissão de conteúdo deve tratar de forma igual quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino. Com isso, por exemplo, fica proibido que provedores de acesso reduzam a velocida de download de em determinados tipos de arquivo. 
Com a nova redação, a “neutralidade na rede” fica a cargo de regulação do Poder Executivo. Além disso, o projeto prevê a possibilidade de “discriminação de tráfego” sob as condições de “não causar prejuízos aos usuários”, de “respeito à livre concorrência” e de “informar os usuários” de que seus dados estão sendo, de alguma forma, analisados de forma diferente.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Microsoft confirma lançamento do Surface



























Os tablets Surface da Microsoft começarão a ser vendidos em Outubro, no mesmo dia em que o Windows 8 estará disponível, revelou a empresa no seu relatório anual entregue no dia 26 de Julho à Securities and Exchange Commission (SEC) norte-americana. Os preços para os tablets, que rodarão o Windows 8 ou Windows RT, não foram revelados.


Em Junho, quando a Microsoft mostrou o tablet pela primeira vez  em um evento para a imprensa em Hollywood, funcionários da empresa disseram que as versões do Surface baseadas nos ARM com o Windows RT chegariam primeiro – mais ou menos no lançamento do Windows 8. "O Surface com Windows 8 Pro, que usa um chip da Intel, será lançado cerca de três meses após os ARM, disse então a Microsoft".


Na época a Microsoft também revelou que os Surface com Windows RT teria aproximadamente o mesmo preço que tablets comparáveis, enquanto os Surface com Windows 8 Pro custariam o mesmo que os ultrabooks.
No documento entregue à SEC, a Microsoft reconhece que corre o risco de prejudicar os seus parceiros fabricantes de computadores (OEM) com o lançamento dos dispositivos Surface.




Fonte: IDGNow - 30/07/2012

Gmail para Android


O Gmail baseia-se na ideia de que o e-mail pode ser mais intuitivo, eficiente e útil – e talvez até mesmo divertido. Obtenha os seus e-mails instantaneamente através de notificações de envio, leia e responda às suas conversas on-line e off-line, pesquise e encontre qualquer e-mail. O Gmail também permite:
* Gerir várias contas
* Ver e guardar anexos


* Configurar notificações de etiquetas

Facebook para Android

O Facebook para Android ajuda você a se conectar com seus amigos e compartilhar onde quer que você esteja. Envie uma foto, mantenha-se atualizado com fotos e atualizações de status de amigos, procure um número de telefone e muito mais – diretamente no seu dispositivo Android.

Smart Tools - Um conjunto de ferramentas


Smart Tools é um conjunto de ferramentas de uma coleção de 1-5 séries. Inclui 5 versões Pro, que tem 15 ferramentas. Numa palavra: Tudo-em-um.

Parte 1. Comprimento, Ângulo, Inclinação : Smart Ruler Pro

Parte 2. Distância, altura, largura, área : Smart Measure Pro

Parte 3. Bússola, Detector de metais, GPS : Smart Compass Pro

Parte 4. Medidor de nível de som, Vibrómetro : Sound Meter Pro

Parte 5. Lanterna : Smart Light Pro


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Yu-Gi-Oh - RPG Online



Yu-Gi-Oh RPG Online é um jogo de browser do mais famoso Trading Carding Game do mundo.
Yugi e seus amigos estão à sua espera para iniciar esse grande desafio. 
Torne-se você também um grande duelista, e tenha a oportunidade de conhecer e desafiar duelistas do mundo inteiro, sem precisar baixar nada em seu computador.

O jogo é executado diretamente no navegador (com excelente desempenho nos navegadores Mozzila Firefox™ e Google Chrome™).




Cadastre-se

Naruto Game - Jogo Online de Naruto RPG




NARUTO GAME é um dos mais populares "browser games" (jogos de browser) de Naruto. Nesse jogo você será um ninja e sua missão é desenvolver suas habilidades e traçar seu próprio caminho ninja para torna-se Kage.

Naruto Game coloca você no Mundo de Naruto, onde você é um ninja e cria sua equipe, faz missões, aprende jutsus, lute contra outros players e evolua para KAGE da sua Vila.

Participe do maior RPG de Naruto da Internet!



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Zona Grátis WI-FI



Zona Grátis WI-FI tem um plano ambicioso: desbloquear mais de um milhão de redes Wi-Fi no país, compartilhando senhas com usuários para que não seja necessário utilizar o plano de dados do aparelho.

A ideia é: você acessa o Zona Grátis WI-FI e informa seu usuário e senha. Isso pode ser feito com informações de sua rede de casa, do trabalho e de outros estabelecimentos. Dessa forma, todos os usuários que acessarem o aplicativo vão pode se conectar a sua rede.

Esta forma de compartilhar informação não permite que o usuário saiba sua senha. Isso ocorre porque ele só pode se conectar através do aplicativo. Ou seja, não é possível utilizar o navegador ou outros apps como Facebook e Twitter.

Ao entrar para o Zona Grátis WI-FI e desbloquear redes, você ganha “Centz”, que são pontos que permitem que você acesse os sites disponíveis no aplicativo – Orkut, Facebook, Google, entre outros.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Messenger WithYou: o MSN para Android



Os fãs do Windows Live Messenger, conhecido como MSN, podem comemorar: Messenger WithYou é um dos melhores aplicativos para acessar o mensageiro, disponível gratuitamente para sistema operacional Android.

Suas vantagens começam já na página incial. O app oferece opções de autocompletar, para que você não precise digitar o domínio de seu usuário no serviço. Além disso, ele permite que você configure seu status antes de fazer login, escolhendo entre ocupado, ausente, online ou offline.

Messenger WithYou tem opções de configuração de seu perfil, alterando imagem e texto de exibição, além de seu apelido. Seus contatos podem ser organizados por grupos que você criou ou de acordo com seu status – exibindo amigos online e offline.

O aplicativo mantém histórico de suas conversas e tem uma aba específica para exibir os chats que estão abertos no momento. A interface dos chats é superorganizada, permitindo que você visualize a imagem de cada usuário, envie textos, emoticons e até compartilhe arquivos através do Android.

Android



Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 315 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operativo Android consiste em 12 milhões de linhas de código, incluindo 3 milhões em XML, 2.8 milhões de linhas de C, 2.1 milhões de linhas de código Java e 1.75 milhões de linhas de código em C++.


História

Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California, USA.[10] No tempo da Google conduzido por Andy Rubin, foi desenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseado em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.
Mais especulações que a Google estava entrando no mercado de telefones móveis surgiram em Dezembro de 2006, com as noticias da BBC e The Wall Street Journal sobre a Google estar disposta a entrar no mercado de buscas e aplicações para telefones móveis e trabalhar duro para isso. A imprensa reportou rumores de um telefone desenvolvido pelo Google. Atualmente, é desenvolvido em parceria com a empresa de Software, Sun corp.
O primeiro telefone comercialmente disponível a rodar no sistema Android foi o HTC Dream, lançado a 22 de outubro de 2008.
Em 27 de maio de 2010 Matias Duarte, antigo diretor da interface do WebOS, junta-se à equipa do Android após a compra da Palm pela HP.
O primeiro tablet comercialmente disponível a rodar o sistema operativo Android 3.0 foi o Motorola Xoom, lançado a 24 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos.

Características

Com o lançamento do SDK, características e especificações para o Android são facilmente distribuídas.

Handset layouts
A plataforma é adaptada tanto para dispositivos VGA maiores, gráficos 2D, bibliotecas gráficas 3D baseadas em OpenGL ES especificação 2.0 e os layouts mais tradicionais de smartphones,

Armazenamento
É utilizado SQLite para armazenamento de dados,

Conectividade
Celulares com Android não se conectam ao computador pela porta USB, sendo necessário instalar hacks para tentar fazer isso.

Mensagens
Tanto SMS como MMS são formas disponíveis de envio de mensagens.

Navegador
O navegador disponível no sistema é baseado no framework de Código aberto conhecido como WebKit.

Máquina virtual Dalvik
Aplicações escritas em Java são compiladas em bytecodes Dalvik e executadas usando a Máquina virtual Dalvik, que é uma máquina virtual especializada desenvolvida para uso em dispositivos móveis, o que permite que programas sejam distribuídos em formato binário (bytecode) e possam ser executados em qualquer dispositivo Android, independentemente do processador utilizado. Apesar das aplicações Android serem escritas na linguagem Java, ela não é uma máquina virtual Java, já que não executa bytecode JVM.

Multimídia
O sistema irá suportar formatos de áudio e vídeo como: MPEG-4, H.264, MP3, e AAC.
Suporte Adicional de Hardware

O Android é totalmente capaz de fazer uso de câmeras de vídeo, tela sensível ao toque, GPS, acelerômetros, e aceleração de gráficos 3D.
Ambiente de desenvolvimento (SDK)
Inclui um emulador, ferramentas para debugging, memória e análise de performance. O IDE Eclipse (atualmente 3.4 ou 3.5) poderá ser utilizado através do plugin Android Develpment Tools (ADT).




FONTE: WIKIPEDIA

Patrocinados

Modem ADSL, Roteador, Web Cam, Pendrive, iPhone,