terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Zona Grátis WI-FI



Zona Grátis WI-FI tem um plano ambicioso: desbloquear mais de um milhão de redes Wi-Fi no país, compartilhando senhas com usuários para que não seja necessário utilizar o plano de dados do aparelho.

A ideia é: você acessa o Zona Grátis WI-FI e informa seu usuário e senha. Isso pode ser feito com informações de sua rede de casa, do trabalho e de outros estabelecimentos. Dessa forma, todos os usuários que acessarem o aplicativo vão pode se conectar a sua rede.

Esta forma de compartilhar informação não permite que o usuário saiba sua senha. Isso ocorre porque ele só pode se conectar através do aplicativo. Ou seja, não é possível utilizar o navegador ou outros apps como Facebook e Twitter.

Ao entrar para o Zona Grátis WI-FI e desbloquear redes, você ganha “Centz”, que são pontos que permitem que você acesse os sites disponíveis no aplicativo – Orkut, Facebook, Google, entre outros.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Messenger WithYou: o MSN para Android



Os fãs do Windows Live Messenger, conhecido como MSN, podem comemorar: Messenger WithYou é um dos melhores aplicativos para acessar o mensageiro, disponível gratuitamente para sistema operacional Android.

Suas vantagens começam já na página incial. O app oferece opções de autocompletar, para que você não precise digitar o domínio de seu usuário no serviço. Além disso, ele permite que você configure seu status antes de fazer login, escolhendo entre ocupado, ausente, online ou offline.

Messenger WithYou tem opções de configuração de seu perfil, alterando imagem e texto de exibição, além de seu apelido. Seus contatos podem ser organizados por grupos que você criou ou de acordo com seu status – exibindo amigos online e offline.

O aplicativo mantém histórico de suas conversas e tem uma aba específica para exibir os chats que estão abertos no momento. A interface dos chats é superorganizada, permitindo que você visualize a imagem de cada usuário, envie textos, emoticons e até compartilhe arquivos através do Android.

Android



Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 315 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operativo Android consiste em 12 milhões de linhas de código, incluindo 3 milhões em XML, 2.8 milhões de linhas de C, 2.1 milhões de linhas de código Java e 1.75 milhões de linhas de código em C++.


História

Em julho de 2005 a Google adquiriu a Android Inc., uma pequena empresa em Palo Alto, California, USA.[10] No tempo da Google conduzido por Andy Rubin, foi desenvolvida uma plataforma de telefone móvel baseado em Linux, com o objetivo de ser uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os fabricantes.
Mais especulações que a Google estava entrando no mercado de telefones móveis surgiram em Dezembro de 2006, com as noticias da BBC e The Wall Street Journal sobre a Google estar disposta a entrar no mercado de buscas e aplicações para telefones móveis e trabalhar duro para isso. A imprensa reportou rumores de um telefone desenvolvido pelo Google. Atualmente, é desenvolvido em parceria com a empresa de Software, Sun corp.
O primeiro telefone comercialmente disponível a rodar no sistema Android foi o HTC Dream, lançado a 22 de outubro de 2008.
Em 27 de maio de 2010 Matias Duarte, antigo diretor da interface do WebOS, junta-se à equipa do Android após a compra da Palm pela HP.
O primeiro tablet comercialmente disponível a rodar o sistema operativo Android 3.0 foi o Motorola Xoom, lançado a 24 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos.

Características

Com o lançamento do SDK, características e especificações para o Android são facilmente distribuídas.

Handset layouts
A plataforma é adaptada tanto para dispositivos VGA maiores, gráficos 2D, bibliotecas gráficas 3D baseadas em OpenGL ES especificação 2.0 e os layouts mais tradicionais de smartphones,

Armazenamento
É utilizado SQLite para armazenamento de dados,

Conectividade
Celulares com Android não se conectam ao computador pela porta USB, sendo necessário instalar hacks para tentar fazer isso.

Mensagens
Tanto SMS como MMS são formas disponíveis de envio de mensagens.

Navegador
O navegador disponível no sistema é baseado no framework de Código aberto conhecido como WebKit.

Máquina virtual Dalvik
Aplicações escritas em Java são compiladas em bytecodes Dalvik e executadas usando a Máquina virtual Dalvik, que é uma máquina virtual especializada desenvolvida para uso em dispositivos móveis, o que permite que programas sejam distribuídos em formato binário (bytecode) e possam ser executados em qualquer dispositivo Android, independentemente do processador utilizado. Apesar das aplicações Android serem escritas na linguagem Java, ela não é uma máquina virtual Java, já que não executa bytecode JVM.

Multimídia
O sistema irá suportar formatos de áudio e vídeo como: MPEG-4, H.264, MP3, e AAC.
Suporte Adicional de Hardware

O Android é totalmente capaz de fazer uso de câmeras de vídeo, tela sensível ao toque, GPS, acelerômetros, e aceleração de gráficos 3D.
Ambiente de desenvolvimento (SDK)
Inclui um emulador, ferramentas para debugging, memória e análise de performance. O IDE Eclipse (atualmente 3.4 ou 3.5) poderá ser utilizado através do plugin Android Develpment Tools (ADT).




FONTE: WIKIPEDIA

Patrocinados

Modem ADSL, Roteador, Web Cam, Pendrive, iPhone,